Notícia

Lula diz que Trump ‘age como se estivesse em um programa’, mas no privado é tranquilo

Por Publicado Atualizado

Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (20) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “age como se estivesse em um programa de TV”, mas que, após encontros com o chefe de Estado norte-americano, ele se mostrou “calmo e tranquilo” nas reuniões privadas.
“Eu já tive a oportunidade de observar. Trump é um especialista em marketing. Ele é um especialista em mídia digital e social. Ficou muito claro que ele age como se estivesse em um programa de TV, mas no encontro pessoal ele se mostra muito mais calmo e tranquilo”, afirmou Lula.
Lula relatou as impressões que teve do presidente americano durante os encontros oficiais que teve com ele e disse que para a próxima reunião, prevista para março deste ano, o tema será o combate ao narcotráfico.
Lu

Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a afirmar a aliados, em conversas reservadas nas últimas semanas, que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será seu candidato ao governo de Minas Gerais em 2026, tratando o cenário como praticamente definido dentro do Palácio do Planalto.
A posição, contudo, não tem sido tratada da mesma forma pelo parlamentar e seus aliados em Minas, que sustentam ainda não haver uma decisão formal sobre a candidatura e descrevem o tabuleiro estadual como “em construção”, onde o MDB já mantém o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo como pré-candidato ao governo.
Soraya Thronicke vai ao PSB e deve disputar reeleição ao Senado com apoio de Lula
Senadora acerta filiação ao PSB e articula chapa com Vander Loubet (PT) em Mato

Publicidade
NOVA YORK/LONDRES, 20 Fev (Reuters) – Milhares de empresas obtiveram uma vitória difícil nesta sexta-feira quando a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu derrubar as tarifas de emergência impostas pela Casa Branca.
O processo de reembolso está apenas começando.
Em uma decisão que pode repercutir na economia global por anos, a corte determinou que o presidente dos EUA, Donald Trump, não tinha permissão para usar a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, na sigla em inglês) de 1977 para cobrar tarifas amplas sobre as importações.
O mundo corporativo passou meses se ajustando à política comercial em constante evolução de Trump e ao uso centralizado de tarifas para sua agenda, não apenas para lidar com questões comerciais, mas também como um bastão contra a

Está em busca de um smartwatch mas não sabe onde investir? O Guia de Compras UOL testou o Huawei Watch Fit 4 e avaliou seu desempenho tanto para o dia a dia quanto para atividades físicas.
O dispositivo se mostrou versátil, com monitoramento detalhado da saúde, minitreinos e recursos de conectividade. Ele é compatível com dispositivos iOS e Android, oferecendo integração completa com o celular. Confira a seguir nossas impressões:
O que gostamos:
Monitoramento Corporal. Ele reúne recursos voltados ao acompanhamento detalhado de indicadores corporais, como frequência cardíaca em tempo real, níveis de oxigenação do sangue, monitoramento do ciclo menstrual com previsão de períodos férteis e registro do fluxo. O dispositivo também consegue monitorar mais de cem modalidades, incluindo corrida, c

Nomeados pelo papa Leão 14, os novos bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo, dom Márcio Antonio Vidal de Negreiros e dom Celso Alexandre, tomaram posse no ofício em missa solene na Catedral da Sé, no domingo, 15. A celebração foi presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e concelebrada pelos bispos auxiliares, sacerdotes e diáconos do clero arquidiocesano, com a participação de religiosos e fiéis leigos.
Durante a missa, os novos auxiliares receberam a provisão como vigários gerais e episcopais nas regiões onde exercerão o ministério pastoral. Dom Márcio vai atender a região episcopal de Santana e dom Celso, a região de Ipiranga.
Os dois novos bispos auxiliares são naturais do interior de São Paulo e tiveram atuações marcantes em paróquias de várias regiõ

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.