Notícia

Filipe Luís se manifesta e esclarece fala sobre racismo contra Vinicius Jr.; veja posicionamento

Por Publicado Atualizado

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, emitiu nota oficial para esclarecer sua posição sobra o caso de racismo ocorrido com o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, no jogo contra o Benfica, na última terça-feira (17), pela Champions League.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Lanús, na última quinta-feira (19), pela CONMEBOL Recopa, o treinador rubro-negro abordou o tema ao ser questionado por um repórter argentino e gerou polêmica em sua resposta.
O comandante elogiou a Argentina e disse que a situação envolvendo Vini Jr. e o argentino Prestianni, do Benfica, foi um “caso isolado”.
“Sempre fui tratado bem aqui, me encanta a Argentina, sempre fui muito feliz, muito bem-recebido. Só tenho boas palavras para a Argentina. Um caso isolado desses não influencia em nada do que penso deste

Pep Guardiola foi mais um nome do futebol internacional a se manifestar a respeito da acusação de racismo feita por Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, contra Gianluca Prestianni, do Benfica, em caso ocorrido durante partida válida pela Uefa Champions League, nesta semana, em Lisboa.
O espanhol abordou o tema durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), véspera da partida contra o Newcastle, pela Premier League, que acontece neste sábado (21), às 17h (de Brasília), e que terá transmissão ao vivo pelo plano premium do Disney+.
O espanhol fez uma reflexão sobre o tema do racismo e disse que a solução para a questão seria “pagar mais aos professores”. Não é o lugar onde nasceu ou a cor da pele que faz de nós melhores. Ainda há muito trabalho a ser feito. É um problema da

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.