Veja roupa que menor apontado como autor da morte de Orelha usava no dia do crime

Veja roupa que menor apontado como autor da morte de Orelha usava no dia do crime
Moletom foi recolhido no aeroporto e é apontado como peça-chave na investigação
*Essa reportagem foi produzida em colaboração com a jornalista Patrícia Calderon
O portal LeoDias obteve, com exclusividade, a imagem da blusa usada pelo adolescente M., apontado pela polícia como autor dos maus-tratos que resultaram na morte do cão Orelha, caso que comoveu o Brasil nas últimas semanas. A peça de roupa foi apreendida pelas autoridades no aeroporto e integra o conjunto de provas reunidas na investigação.
Segundo a apuração da jornalista Patrícia Calderon, o moletom foi recolhido logo após o desembarque do adolescente, de 15 anos, no Brasil, depois de uma viagem à Disney realizada já após a ampla repercussão do caso
Caso Orelha: Veja por quais crimes adolescente apontado como autor do crime será indiciado
Legislação prevê pena mais severa quando o crime envolve cães ou gatos
*Essa reportagem foi produzida em colaboração com a jornalista Patrícia Calderon
O adolescente identificado como M, apontado pela polícia como autor da morte do cão Orelha, deverá ser indiciado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata de abuso e maus-tratos contra animais. A tipificação considera a violência praticada contra o animal, que morreu após ser atingido por uma paulada, segundo a apuração da jornalista Patricia Calderon, do portal LeoDias.
O artigo estabelece como crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Para essa
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
