Com alta de 12% no doméstico, Latam Brasil amplia resultados em janeiro

Com alta de 12% no doméstico, Latam Brasil amplia resultados em janeiro
Oferta doméstica cresceu 11%, resultado de investimentos em novas rotas e frequências ao longo de 2025
A Latam Airlines Brasil registrou crescimento de 12% no tráfego doméstico (RPK) em janeiro de 2026 na comparação com o mesmo mês de 2025. No período, a companhia ampliou a oferta doméstica em 11% (ASK).
Segundo a empresa, o resultado está relacionado à ampliação de rotas e frequências ao longo de 2025. O avanço do tráfego acima da expansão da capacidade contribuiu para o aumento da taxa de ocupação. No Brasil, a ocupação média foi de 83%, alta de 0,8 ponto percentual.
No consolidado, os resultados da operação brasileira contribuíram para o desempenho do Grupo Latam. O tráfego total de passageiros do grupo cresceu 9% e
Brasil cresce quase 10% no tráfego aéreo em 2025, aponta Conselho de Aeroportos
Crescimento no País supera média regional de 5% e soma 234,8 milhões de passageiros
O Brasil registrou crescimento de 9,1% no tráfego aéreo em 2025, totalizando 234,8 milhões de passageiros, segundo dados preliminares divulgados pelo ACI-LAC (Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe) nesta quarta-feira (11), no Panamá. O desempenho ficou acima da média regional, que foi de 5%.
De acordo com o levantamento, o avanço brasileiro foi impulsionado principalmente pelo tráfego internacional, que cresceu 14% em relação ao ano anterior, com acréscimo de 3,5 milhões de passageiros.
Na comparação entre países da América Latina e Caribe, a Argentina apresentou a maior alta percentual em 2025, com cre
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
