Notícia

Por Publicado Atualizado

O carro entra nos boxes para reabastecer em uma corrida de Fórmula Indy na década de 1990 e os mecânicos começam a pular como se houvesse fogo, mas ele não é visível. Isso acontecia porque a categoria norte-americana usava o metanol como combustível.
É uma história que começa em 1964, quando um acidente nas 500 Milhas de Indianápolis com um grave incêndio gerou uma discussão sobre o uso de gasolina. A partir do ano seguinte, o metanol passou a ser utilizado porque é uma substância que não queima tão rapidamente quanto a gasolina. E, quando acontece um incêndio, é possível apagá-lo com água somente.
A temperatura das chamas também é menor do que num incêndio com gasolina. E há também algumas vantagens no desempenho para motores turbo, melhorando a potência e a eficiência térmica e permitind

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.