Notícia

Hospital é condenado a pagar R$ 1 milhão por troca de bebês em Goiás

Por Publicado Atualizado

Hospital é condenado a pagar R$ 1 milhão por troca de bebês em Goiás
Famílias descobriram o erro do hospital em outubro de 2024, três anos depois do parto dos meninos
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou o Hospital São Sebastião de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia (GO), a pagar R$ 1 milhão de indenização às famílias de dois bebês trocados após o nascimento, em outubro de 2021. O valor é repartido igualmente em R$ 250 mil aos quatro genitores, além de R$ 880 por danos materiais referente ao exame de DNA realizado.
A sentença reconhece a responsabilidade civil da unidade de saúde, bem como a falha hospitalar por meio de exames periciais, provas documentais e testemunhas. A juíza responsável pelo caso apontou ainda a gravíssima violação dos direitos dos envolvidos, desta

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.