
Gabriela Biló, 36, não sabia que fotografia poderia ser uma profissão. Na adolescência, nos tempos de Fotolog, ela tinha uma cybershot e fotografava por hobby. Nem de longe sonhava que uma câmera a levaria para dentro dos Três Poderes 15 anos depois.
Pelo nome, você pode não a conhecer. Mas com certeza já viu alguma de suas fotos nas redes sociais ou estampada na Folha de S.Paulo, onde Biló trabalha como fotojornalista desde abril de 2022.
Eu gostava muito de desenhar quando eu era pequena, gostava muito de pintar, de esculpir. Eu gostava de música, fiz piano clássico há muitos anos. Gostava muito de escrever. Mas não podia ser artista. Isso não podia ser uma profissão.
Gabriela Biló
Ainda na escola, Gabriela começou a escrever um livro, mas tinha dificuldades para organizar as ideias e pa
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
