
Em abril, a coluna apontou que a Suzuki estava em situação bem complicada no Brasil. A HPE Automotores, que representa a marca no país, não teve autorização da matriz japonesa para atualizar o motor do Jimny.
Na época, apontamos que a sobrevida da marca no Brasil seria a chegada do e-Vitara. Agora, apuramos que ele será vendido em versões 4×2 e 4×4 no mercado brasileiro. Sua estreia deve ocorrer entre o fim de 2025 e começo de 2026.
A chegada do e-Vitara não é a salvação definitiva das operações da Suzuki no Brasil, mas dará tempo para que a HPE estude outros modelos para o mercado brasileiro.
Ele será vendido na versão 4Style, que será apresentado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, e chega com uma proposta elétrica interessante. Usa o sistema eAxle, que combina motor e invers
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
