Notícia

Lula faz nova sessão de radioterapia no couro cabeludo após retirar tumor

Por Publicado Atualizado

Lula faz nova sessão de radioterapia no couro cabeludo após retirar tumor
Procedimento rápido no Hospital Sírio-Libanês não apresenta efeitos colaterais e permitiu que o presidente mantivesse embarque para Manaus nesta terça (26/5)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou pela segunda sessão de radioterapia superficial no couro cabeludo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26/5). O procedimento, realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, faz parte de um ciclo de tratamento complementar após a retirada de um tumor na região no mês passado.
A intervenção médica atual é uma medida de precaução. Em abril, o chefe do Executivo precisou passar por uma cirurgia para remover um carcinoma basocelular, conhecido por ser o tipo de câncer de pele mais frequente. E

Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta terça-feira mais uma sessão do tratamento preventivo de radioterapia no couro cabeludo, após a retirada de um câncer de pele em abril deste ano. O procedimento ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, antes do embarque do presidente para compromissos oficiais em Manaus.
Essa foi a segunda aplicação do tratamento, que deve se estender pelas próximas semanas. A equipe médica definiu um total de 15 sessões de radioterapia superficial como medida complementar para diminuir as chances de retorno da lesão retirada no mês passado.
De acordo com auxiliares do governo, o tratamento não interfere na rotina de Lula, que seguirá cumprindo normalmente a agenda presidencial durante o período. As sessões são rápidas e realizadas na

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.