Diretor Daniel Filho relembra saída da Globo e diz que poder cria “amigos falsos”

Diretor Daniel Filho relembra saída da Globo e diz que poder cria “amigos falsos”
Aos 88 anos, diretor falou sobre desgaste, falta de reconhecimento e a busca por uma identidade fora do cargo que ocupava na emissora
O diretor de TV e cineasta Daniel Filho abriu o jogo sobre a decisão de deixar a Globo no início dos anos 1990. Em participação no programa “Sem Censura”, da TV Brasil, o profissional afirmou que o período em cargos de poder na emissora trouxe desgaste emocional e uma sensação de isolamento. “O poder é um lugar muito complexo que cria muitos amigos falsos e muitos inimigos poderosos”, descreveu ele, antes de explicar sua saída do canal.
Segundo Daniel, a posição que ocupava criava uma espécie de barreira ao seu redor. Ele contou que, ao pedir demissão, queria entender quem era
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
