
O presidente Lula (PT) voltou a defender a escolha de Belém como sede da COP30, marcada para novembro, em evento no Pará hoje.
O que aconteceu
“Não vai ser a COP do luxo, é a COP da verdade”, disse Lula. “Em que nós queremos saber se os presidentes do mundo estão preocupados com a questão climática”, reafirmou o presidente, em evento na Ilha do Marajó (PA), como já tem feito em discursos pelo mundo.
Este argumento tem sido parte de uma tentativa de minimizar a cobrança de autoridades estrangeiras. “Para que a gente mantenha nossas florestas em pé, é preciso que eles [países desenvolvidos], que poluíram o mundo há muito mais tempo do que nós, resolvam pagar para que a gente possa dar qualidade de vida para o povo que mora na Amazônia”, afirmou.
Um dos entusiastas do evento no estado, Lula d
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
