Notícia

Caso Nike: Armando Mendonça, vice do Corinthians, é denunciado pelo MP-SP

Por Publicado Atualizado

Por Tiago Salazar
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu peça acusatória à Justiça contra Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, na noite desta quarta-feira. O dirigente foi denunciado pelos crimes de tentativa e apropriação indébita agravada continuada, furto qualificado pelo abuso de confiança e coação no curso do processo no caso que investiga possíveis irregularidades na distribuição de materiais esportivos fornecidos pela Nike.
No documento, ao qual a reportagem teve acesso, o promotor Cássio Roberto Conserino baseia a denúncia não só no inquérito policial, que concluiu não ter ocorrido crime no caso, mas também na auditoria interna conduzida pelo próprio Corinthians por meio do departamento de tecnologia do clube e de oitivas colhidas por ele mesmo. O MP-SP, po

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.