Notícia

Por Publicado Atualizado

O presidente da Colômbia, o ex-guerrilheiro Gustavo Petro, afirmou hoje que pegará “de novo em armas” se for preciso. Fala foi no contexto das ameaças de seu homólogo americano, Donald Trump.
O que aconteceu
A tensão entre ambos os líderes vem crescendo após os bombardeios dos Estados Unidos na Venezuela no sábado.
Desde que Trump assumiu seu segundo mandato em 2025, as relações entre os Estados Unidos e a Colômbia têm se deteriorado progressivamente, com constantes trocas de acusações entre os dois líderes sobre questões como segurança regional, tarifas e a gestão da política de imigração.
Jurei não tocar mais em uma arma desde o pacto de paz de 1989, mas pela pátria voltarei a pegar em armas que não queria
Petro, em publicação no X
Trump afirmou no fim de semana que Petro deveria “cuidar

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.