Líder do Irã diz que países do Golfo não vão mais abrigar bases dos EUA

Líder do Irã diz que países do Golfo não vão mais abrigar bases dos EUA
Mojtaba Khamenei faz declaração durante festividade muçulmana e afirma que influência norte-americana na região diminui.
O líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, afirmou nesta 3ª feira (26.mai.2026) que os países do Golfo não poderão mais servir como plataforma para bases militares dos Estados Unidos. O comunicado foi divulgado por meio da televisão estatal iraniana durante a festividade muçulmana do Sacrifício (Eid al Adha). Mojtaba Khamenei, de 56 anos, não aparece em público desde março de 2026, quando foi designado para suceder seu pai, Ali Khamenei.
“O que está claro é que as engrenagens do tempo não voltarão atrás e que os países da região não servirão mais de escudo para as bases americanas”, afirmou Khamenei.
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
