Notícia

PT fará seminário para discutir democratização e reforma do Judiciário

Por Publicado Atualizado

O PT fará no começo de junho um seminário para discutir a reforma do Judiciário, tema que deve ter papel central na campanha eleitoral deste ano.
O encontro, previsto para os dias 9 e 10 de junho em BrasÃlia, é um desdobramento do 8° congresso da legenda, que ocorreu em abril. O mote do seminário “caminhos para democratização e autocorreção do sistema de Justiça brasileiro”;
O documento final daquele evento defendeu a “reforma do Poder Judiciário, visando à democratização, mecanismos de autocorreção e fortalecimento do Estado de Direito”. O tema é uma prioridade do presidente do PT, Edinho Silva, que também é o coordenador-geral da campanha de Lula.
A lista de participantes do seminário ainda está sendo fechada, mas deve incluir dirigentes partidários, acadêmicos e

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.