Notícia

Correios querem desligar 5.000 em novo PDV e economizar R$ 1 bi

Por Publicado Atualizado

Correios querem desligar 5.000 em novo PDV e economizar R$ 1 bi
Programa ainda não tem data para começar; será o 3º lançado no governo Lula e enfrenta ceticismo sindical após baixa adesão em edições anteriores
Os Correios preparam um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária) com meta de desligar até 5.000 funcionários para economizar aproximadamente R$ 1 bilhão por ano em caso de adesão integral. Ainda não há data definida para o início do programa.
Será o 3º PDV lançado no atual governo Lula. A estatal já havia promovido programas semelhantes em 2024 e em 2026. Com a nova rodada, este será o maior número de programas de desligamento adotados pelos Correios em um único mandato presidencial.
A expectativa da empresa é reduzir despesas com pessoal em meio às dificuldades financeiras recente

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.