Messi se torna o primeiro jogador a perder três pênaltis em jogos de Copa

O argentino Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história da Copa do Mundo, registrou um recorde negativo nesta segunda-feira. No duelo com a Áustria, pela segunda rodada da fase de grupos, o camisa 10 perdeu um pênalti e se tornou o primeiro atleta a desperdiçar três penalidades com a bola rolando em jogos de Mundiais.
Além disso, Messi também se tornou o primeiro jogador a errar pênaltis em três edições diferentes da Copa do Mundo. Na edição da Rússia, em 2018, a cobrança do craque foi defendida pelo islandês Halldórsson. No Catar, o camisa 10 parou no polonês Szczęsny. Agora, diante da Áustria, chutou para fora. Por coincidência, todas as partidas foram válidas pela fase de grupos.
Apesar desses pênaltis desperdiçados ao longo de sua carreira em Copas do Mundo, o maior artilheiro d
Messi marca contra a Áustria, ultrapassa Klose e iguala Marta em artilharia
Doze anos depois, Miroslav Klose perdeu o posto de maior artilheiro da Copa do Mundo masculina, lugar tomado de Ronaldo com gol contra o Brasil, no 7 a 1. O argentino Lionel Messi marcou contra a Áustria nesta segunda-feira (22), chegou aos 17 gols e passou o artilheiro alemão.
Messi também igualou a brasileira Marta, que tem 17 gols em 23 jogos de Copas do Mundo. Ela disputou seis edições da competição feminina (2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023).
O argentino, inclusive, perdeu um pênalti antes de bater o recorde de Klose e igualar a brasileira. Ele marcou no primeiro tempo, em chute da entrada da área, aos 38 minutos.
Ele começou a Copa com 13 gols, marcados nas cinco edições do Mundial que já tinha disputado.
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
