Notícia

Recuperação da Raízen “está indo muito bem”, diz Rubens Ometto, controlador da Cosan

Por Publicado Atualizado

Publicidade
O empresário Rubens Ometto, controlador da Cosan (CSAN3), disse nesta segunda-feira que o processo de recuperação extrajudicial da Raízen (RAIZ4), com R$ 65 bilhões em dívidas, “está indo muito bem”.
A fabricante de açúcar e etanol e distribuidora de combustíveis, que controla a rede de postos com a marca Shell, pediu recuperação extrajudicial em março. Neste mês, chegou a um acordo com os credores mais relevantes, que somam 80,15% do total.
O plano converte 45% da dívida em participação acionária. Hoje, a Cosan e a petroleira anglo-holandesa Shell têm 44% cada da Raizen. Os 12% restantes estão nas mãos de acionistas minoritários.
Canetas emagrecedoras ficam mais baratas e redesenham setores da Bolsa brasileira
Itaú BBA estima mercado de R$ 61 bi até 2030 e mostra efeitos dos G

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.