Piloto americano que caiu de caça abatido no Irã viu drones em formação de ‘água-viva’, diz TV

Destroços em Isfahan, no Irã, do que Teerã afirma serem de aeronaves militares dos EUA. — Foto: Divulgação/Guarda Revolucionária do Irã
Um dos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos que sobreviveu após seu caça ser derrubado em território iraniano, em abril, relatou a experiência da queda ao resgate. Segundo relatos recolhidos pela CNN Internacional, o militar viu um grupo de drones do Irã voando de maneira coordenada, em um formato que lembrava uma água-viva.
“Eram vários drones interconectados e se movendo como um só, com drones menores abaixo dos maiores, como se fossem tentáculos”, disse à TV americana. “Parecia coisa de alienígena.”
O depoimento do piloto do F-15 aconteceu logo após seu resgate. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, o relato gerou divergências entre os especia
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
