Notícia

Mauro Calliari

Por Publicado Atualizado

O metrô é o grande indutor de crescimento da cidade. A cada nova estação, surgem prédios, novos moradores, comércio e serviço. Há décadas concentradas na região central, as linhas estão finalmente sendo planejadas para abranger os municÃpios da Grande São Paulo (os trilhos da CPTM já chegam a várias cidades, mas ainda falta muito para atingirem nÃvel de serviço próximo ao do metrô).
Uma dessas novas linhas será a linha 22, marrom. Ela tem potencial de alterar profundamente a dinâmica de transportes na zona oeste.
Para começar, ela é a primeira linha com estações na Cidade Universitária, da USP. A linha amarela poderia ter passado por lá, mas foi vetada numa infame reunião, anos atrás, em que um reitor decidiu que não queria atrair pessoas de fora da universidade

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.