Mauro Calliari

O metrô é o grande indutor de crescimento da cidade. A cada nova estação, surgem prédios, novos moradores, comércio e serviço. Há décadas concentradas na região central, as linhas estão finalmente sendo planejadas para abranger os municÃpios da Grande São Paulo (os trilhos da CPTM já chegam a várias cidades, mas ainda falta muito para atingirem nÃvel de serviço próximo ao do metrô).
Uma dessas novas linhas será a linha 22, marrom. Ela tem potencial de alterar profundamente a dinâmica de transportes na zona oeste.
Para começar, ela é a primeira linha com estações na Cidade Universitária, da USP. A linha amarela poderia ter passado por lá, mas foi vetada numa infame reunião, anos atrás, em que um reitor decidiu que não queria atrair pessoas de fora da universidade
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
