Notícia

Rubio diz que Cuba está “em apuros” por causa do próprio governo

Por Publicado Atualizado

Rubio diz que Cuba está “em apuros” por causa do próprio governo
Tensão entre países segue enquanto Trump alterna entre falar sobre tomada da ilha ou acordo diplomático
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio (Partido Republicano), afirmou nesta 4ª feira (27.mai.2026) que Cuba está em “apuros” por conta de seu governo comunista. A afirmação foi feita em uma entrevista a jornalistas ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano).
“Cuba está em grandes apuros porque, infelizmente para eles, é governada por um bando de comunistas incompetentes. Se ser comunista é ruim, ser um comunista incompetente é o pior. Mas o país foi tomado por uma empresa chamada Gaesa, que basicamente controla 70% da economia. Nada do dinheiro dessa empresa vai para ajudar o povo cuba

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.