Governo Lula pode multar iFood e Keeta em até R$ 14 milhões

Governo Lula pode multar iFood e Keeta em até R$ 14 milhões
Senacon afirma que empresas descumprem regras sobre transparência dos valores pagos pelos consumidores
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode multar as empresas de delivery Ifood e Keeta em até R$ 14 milhões por descumprimento da portaria número 61 de 2026 da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). O anúncio foi feito nesta 4ª feira (27.mai) pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos (Psol-SP), e pelo secretário nacional do Consumidor, Ricardo Morishita, em fala a jornalistas no Palácio do Planalto.
A portaria nº 61 foi editada há 2 meses e determina que as plataformas de transporte e delivery detalhem a composição do preço para o consumidor –ou seja, quanto vai para o entregador e
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
