Notícia

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU, diz agência

Por Publicado Atualizado

Publicidade
LONDRES, 24 Jun (Reuters) – Navios já passavam pelo Estreito de Ormuz no âmbito de um plano de retirada recém-lançado pela agência de navegação da ONU, informou um porta-voz nesta quarta-feira.
“Os navios já começaram a passar”, disse um porta-voz da Organização Marítima Internacional (OMI), da ONU, recusando-se a fornecer detalhes sobre as embarcações que cruzaram o estreito.
Pelo menos dois navios de granéis sólidos e um navio de carga atravessaram o Estreito de Ormuz no âmbito do plano nas últimas 12 horas, segundo dados de rastreamento de navios da LSEG divulgados nesta quarta-feira.
Pelo menos outros 35 navios comerciais, principalmente de granéis sólidos, cargueiros e porta-contêineres, estavam se preparando para atravessar o estreito, de acordo com dados de rastreamento

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.