Ex-primeira-dama da Coreia do Sul condenada a mais 7 anos de prisão por corrupção

A Justiça da Coreia do Sul condenou, nesta sexta-feira (26), a ex-primeira-dama Kim Keon Hee a sete anos de prisão por aceitar joias da Tiffany e da Graff em troca de favores em nomeações para cargos públicos.
Kim é esposa do ex-presidente Yoon Suk Yeol, que foi condenado a décadas de prisão por declarar uma lei marcial fracassada.
A mulher, de 53 anos, já cumpre pena de quatro anos por manipulação do mercado de ações e corrupção.
O tribunal a considerou culpada de aceitar “metais preciosos de grande valor” em troca de favores na nomeação de diversos funcionários.
A ex-primeira-dama teria recebido joias no valor de 103 milhões de won (cerca de 67 mil dólares ou 347 mil reais) de um magnata da construção civil em 2022 em troca de um emprego para o genro dele.
Leia também
Entre as joias que
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
