Notícia

Governadora do DF agradece a Lula por socorro ao BRB

Por Publicado Atualizado

Governadora do DF agradece a Lula por socorro ao BRB
Celina Leão diz que Brasília estará sempre “acima de qualquer questão ideológica” e reconhece apoio de Messias e Durigan
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo acordo firmado nesta 5ª feira (28.mai.2026) para viabilizar um empréstimo, por meio do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), de R$ 6,5 bilhões ao BRB (Banco de Brasília).
“A gente faz um agradecimento especial ao governo federal, ao presidente Lula, porque teve a anuência do presidente Lula, ao ministro Messias e também ao ministro Durigan, que assinaram um acordo junto conosco”, afirmou Celina.
Assista ao vídeo (1min6s):
O ACORDO
O advogado-geral da União substituto, Flávio Roman, anunciou o acordo a jornalist

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.