Netanyahu vê queda do regime do Irã e enviará delegação a Washington

Publicidade
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que há protestos no Irã e que acredita que “o regime vai cair no fim”. Em discurso transmitido em suas contas oficiais do YouTube e do X , Netanyahu também disse que enviará uma delegação a Washington para “esclarecer os interesses de segurança” de Israel em relação ao dossiê nuclear iraniano.
Segundo Netanyahu, Israel “não foi parte” de um acordo entre Irã e Estados Unidos e tem interesses que pretende discutir com autoridades americanas. Ele também afirmou que “não há lugar para a solução de dois Estados” em qualquer governo que ele venha a formar.
Sobre o enfrentamento com o Líbano, Netanyahu declarou que o governo libanês estaria, “pela primeira vez”, dizendo ao Irã e ao Hezbollah que quer paz com Israel, o que cham
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
