Chefe de gabinete de Milei renuncia após acusação de enriquecimento ilícito e ocultação de patrimônio

Miguel Adorni, porta-voz do governo Milei. Foto de maio de 2026. — Foto: REUTERS/Tomas Cuesta
O porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adorni, deixou a função neste sábado (27) por estar envolvido em um escândalo por suposto enriquecimento ilícito e ocultação de patrimônio.
O próprio Adorni publicou uma carta de demissão em suas redes sociais, confirmando sua saída. “Obrigado pela confiança, Sr. Presidente. Foi uma verdadeira honra”, escreveu o agora ex-funcionário.
Adorni é uma das figuras mais próximas de Milei e recentemente admitiu ter ocultado 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) em suas declarações de bens, em um caso que o colocou na mira da Justiça e da oposição.
Ele afirmou que se tratava de economias “não declaradas” provenientes de investimentos em criptomoedas entre 201
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
