Notícia

Governo Lula dá novo subsídio ao diesel, de R$ 0,35 por litro

Por Publicado Atualizado

Governo Lula dá novo subsídio ao diesel, de R$ 0,35 por litro
Produtores e importadores receberão valor a partir de 1º de junho; medida segue subsídio já dado à gasolina
O Ministério da Fazenda estabeleceu subsídio econômico para a comercialização de diesel no Brasil. A portaria, publicada nesta 6ª feira (29.mai.2026) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), tenta evitar o aumento de preços nas bombas quando a desoneração de tributos federais sobre o combustível encerrar no domingo (31.mai.2026).
Produtores e importadores receberão R$ 351,50 por metro cúbico de óleo diesel “A”. O valor corresponde a R$ 0,3515 por litro do combustível. O subsídio ao diesel entrará em vigor em 1º de junho e permanecerá válido por 2 meses. Leia a íntegra da publicação no DOU (PDF-74kB).
Durante esse

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.