Salvador Nogueira

Você já se imaginou caminhando pela superfÃcie da Lua ou de Marte, ou simplesmente contemplando as belezas do Universo flutuando no espaço? Então não pode perder a exposição imersiva “Astro”, que abriu no Visualfarm Gymnasium, em São Paulo, no último dia 25 de setembro.
Primeiro laboratório de artes imersivas da América Latina, ele foi inaugurado em maio, por iniciativa do artista visual e diretor Alexis Anastasiou. O nome pode ser familiar aos que conhecem a técnica de projeção conhecida como “video mapping”, em que enormes imagens são sobrepostas a grandes superfÃcies internas e externas, como forma criativa de produzir comunicação visual.
Anastasiou é um dos pioneiros da técnica no Brasil e, na nova exposição, volta seus talentos para a promoção da astronomia e da
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
