Notícia

Por Publicado Atualizado

O mistério sempre foi um ingrediente poderoso na teledramaturgia brasileira. Desde os anos 1970, quando um personagem central morre, logo surge a pergunta clássica: “Quem matou?”.
O estilo atingiu o auge em tramas que pararam o país, como a morte de Odete Roitman (Vale Tudo) e o assassinato de Max (Avenida Brasil).
Hoje, mais uma vez, o público se prepara para uma nova “investigação”. Afinal, quem vai matar Odete no remake de “Vale Tudo” (Globo)?
De Odete a Max
Odete Roitman – “Vale Tudo” (1988-1989)
A morte de Odete, a grande vilã vivida por Beatriz Segall, não foi apenas um evento cultural; ela entrou para a história da cultura popular. O assassinato ficou conhecido até mesmo entre quem nunca assistiu à novela.
Sigilo era tamanho que a produção manteve a identidade do criminoso sob sete

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.