Notícia

“Call of Duty só existe, porque a EA foi babaca”, diz criador da franquia

Por Publicado Atualizado

“Call of Duty só existe, porque a EA foi babaca”, diz criador da franquia
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |
Antes de Battlefield, a Electronic Arts era mais conhecida pela franquia de guerra Medal of Honor, que teve início ainda nos anos 1990. Para brigar com essa série, a Activision criou algo chamado Call of Duty através de um ex-desenvolvedor da EA, Vince Zampella. Em entrevista recente, ele conta que COD só veio a existir porque a EA foi “babaca”.
Em uma conversa sobre Battlefield 6 com o GQ Magazine, Zampella dá uma pincelada sobre uma das maiores rivalidades da indústria de games. Um dos pouquíssimos desenvolvedores que passou pelas duas franquias, ele diz que “o único motivo pelo qual Call of Duty existe é porque EA foi babaca”.
Zampella tem histórico de brigas co

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.