Notícia

Por Publicado Atualizado

Deboche de Tarcísio sobre crise do metanol tira o gás da sua Coca
Após o Ministério da Saúde ter confirmado duas mortes em São Paulo por ingestão de bebidas contaminadas por metanol, o governador Tarcísio de Freitas resolveu usar o deboche como política pública. Em coletiva à imprensa ontem, afirmou: “No dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto”.
Se duas crianças tivessem sido mortas e várias outras ficassem feridas em uma escola por um atirador, o governador também diria: “No dia em que eu tiver filhos, eu vou me preocupar”?
“Aiiiii, mas era só uma brincadeeeeira”, correram muitos a justificar nas redes. Com 12 óbitos em investigação, 17 casos confirmados de intoxicação, mais de 200 notificações relacionadas ao consumo

Vou me preocupar se falsificarem a Coca-Cola, diz Tarcísio
Governador de SP brinca ao falar com jornalistas sobre as medidas para mitigar a crise das bebidas contaminadas com metanol
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na 2ª feira (6.out.2025), em tom de brincadeira, que vai começar a se preocupar quando “começarem a falsificar Coca-Cola”. A declaração foi feita a jornalistas, quando o político fazia um balanço das medidas para mitigar a crise de bebidas contaminadas com metanol.
“Nós ouvimos uma vontade enorme de colaborar. Quem estava aqui eram os maiores fabricantes de bebidas que são objetos de falsificação”, declarou Tarcísio, citando marcas como Jack Daniel’s e Johnnie Walker. “Não vou me aventurar nessa área que não é minha praia. No dia que começare

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.