Consumo de energia de carros elétricos cresce 2.000% no Brasil e acende alerta

Consumo de energia de carros elétricos cresce 2.000% no Brasil e acende alerta
Por Lucas Parente |
Pela primeira vez em sua história, o Balanço Energético Nacional (BEN) considerou o consumo de eletricidade de veículos no transporte rodoviário. O levantamento, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) em parceria com o Ministério de Minas e Energia (MME), foi divulgado nesta semana.
– Infraestrutura cresce, mas Brasil ainda tem 21 carros elétricos por carregador
– Carros elétricos puros superam vendas de híbridos no Brasil
Para analisar a participação do setor automotivo no balanço de consumo de energia, as instituições precisaram considerar todos os dados entre 2020 e 2024 — período em que o mercado brasileiro de veículos eletrificados passou por uma transformação significativa.
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
