Notícia

Após perder mandato, ex-deputado do PT é nomeado assessor na Assembleia de SP

Por Publicado Atualizado

O ex-deputado estadual Simão Pedro (PT) retornou à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) como assessor parlamentar após ter perdido o seu mandato por determinação do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Ele está lotado na 1ª Secretaria da Mesa Diretora, comandada pelo seu partido, desde 15 de setembro e disse que aguarda o resultado de recursos sobre a sua situação na Justiça Eleitoral.
“Estou assessorando o deputado Maurici, nosso 1º secretário, enquanto as instâncias superiores do Judiciário analisam nossos processos”, disse ele ao Painel.
O deputado disse à reportagem já ter atuado no gabinete em outras ocasiões. No histórico dele na Assembleia, acumula passagens pela 1ª Secretaria em 2001 e entre 2017 e 2022.
A 1ª Secretaria é um dos postos de m

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.