Notícia

Principal reservatório de São Paulo tem nível mais baixo desde 2016

Por Publicado Atualizado

Principal reservatório de São Paulo tem nível mais baixo desde 2016
Sistema Cantareira abastece 9 milhões de pessoas da região metropolitana; Sabesp opera com baixa pressão para economizar água
O Sistema Cantareira, principal fonte de água na região metropolitana de São Paulo, opera com 24,2% de seu “volume útil”, segundo medição realizada na manhã desta 6ª feira (24.out.2025) pela Sabesp. Trata-se do nível mais baixo registrado desde 1º de março de 2016, quando o sistema marcava 24% depois de 2 anos de crise hídrica.
A empresa de abastecimento, que desde 2024 está sob controle privado, reduziu a pressão nos canos de distribuição para economizar. A medida foi adotada em 27 de agosto de 2025 e ampliada em 22 de setembro. Isso interrompe o fornecimento para parte da população, que acaba depe

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.