Brasil anuncia emissão de títulos verdes no mercado internacional

Brasil anuncia emissão de títulos verdes no mercado internacional
Vencimento será em 2033; Tesouro Nacional reabre o Global 2035, o título soberano com vencimento em 10 anos
O Tesouro Nacional anunciou nesta 5ª feira (6.nov.2025) a 3ª emissão de títulos sustentáveis no mercado internacional. A operação será em dólar. Eis as íntegras do comunicado (PDF – 216 kB) e do edital (PDF – 3 MB).
O título é voltado para os investidores estrangeiros. O Global 2033 Sustentável terá vencimento em 8 anos. O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a reabertura do atual benchmark de 10 anos, o Global 2035.
“O objetivo da operação é reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis, convergindo com o crescente interesse de investidores não residentes”, disse nota do Tesouro.
Segundo a
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
