Notícia

SpaceX celebra 500º lançamento com foguete reutilizado

Por Publicado Atualizado

Siga o Olhar Digital no Google Discover
A SpaceX realizou mais um lançamento de destaque ao enviar um satélite oceanográfico para órbita utilizando um Falcon 9 reutilizado. A operação, realizada na madrugada desta segunda-feira (17), marcou a 500ª missão orbital da empresa com um foguete já usado antes, um marco que reforça o avanço da companhia no setor espacial e o papel central da reutilização de veículos lançadores.
O Falcon 9 decolou da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, à 1h21 (pelo horário de Brasília), levando a bordo o satélite Sentinel-6B, parte do programa europeu Copernicus, responsável por monitorar com alta precisão as mudanças no nível do mar em todo o planeta.
Reutilização de foguetes impulsiona novos marcos para a SpaceX
A SpaceX destacou o feito em uma p

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.