Notícia

Crise no INSS: saiba o que já foi apurado pela CPMI até agora

Por Publicado Atualizado

Crise no INSS: saiba o que já foi apurado pela CPMI até agora
A instauração da CPMI aconteceu em agosto e, desde então, o esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS acumula novidades
Em abril deste ano, a Polícia Federal (PF) e a CGU deflagraram uma operação que resultou numa revelação chocante para aposentados e pensionistas brasileiros: um esquema de descontos irregulares que causou prejuízos nos benefícios foram realizados de 2019 a 2024. A estimativa, segundo o Governo Federal, é de que o prejuízo possa ultrapassar R$ 6 bilhões, com 4,1 milhões de beneficiários possivelmente atingidos.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada para apurar quem autorizou e quem se beneficiou desses descontos, como operaram as entidades, quais as falhas intern

A febre dos remakes: quando a nostalgia vira o novo ouro do entretenimento
Da nostalgia à inovação, os remakes que conquistaram o público, bateram recordes e provaram que revisitar o passado pode render frutos
Remakes estão por toda parte, e não é coincidência. De Hollywood às novelas brasileiras, revisitar clássicos virou uma das grandes apostas da indústria do entretenimento. A nostalgia se transformou em um ativo poderoso: quando combinada com tecnologia, elenco de peso e boas atualizações, pode transformar histórias antigas em novos fenômenos.
Mas atenção: nem todo remake é sinônimo de sucesso. Segundo levantamento do portal NaTelinha, enquanto alguns conquistaram o público e até superaram os originais, outros naufragaram de vez. Ainda assim, há produções que brilharam tanto que quase

Como EUA conseguiram reduzir epidemia de mortes por fentanil
– Author, Linda Pressly
– Role, BBC News
Kayla consumiu fentanil pela primeira vez quando tinha 18 anos de idade. A então problemática jovem mora no Estado americano da Carolina do Norte.
“Literalmente, eu me senti incrível”, recorda ela. “As vozes na minha cabeça se calaram por completo. Fiquei imediatamente dependente.”
As pequenas pílulas azuis que causaram dependência em Kayla, provavelmente, foram fabricadas no México e contrabandeadas pela fronteira com os Estados Unidos. É a este comércio mortal que o presidente americano, Donald Trump, tenta pôr fim.
Mas os cartéis da droga não são compostos por farmacêuticos. Kayla nunca soube quanto fentanil continham os comprimidos que ela costumava tomar.
Teriam eles quantidade sufici

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.