Notícia

Janja reage ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, escola que homenageou Lula na Sapucaí

Por Publicado Atualizado

Janja reage ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, escola que homenageou Lula na Sapucaí
A agremiação entrou na avenida com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” no último domingo (15/2)
Janja da Silva, primeira-dama do Brasil, usou as redes sociais para reagir ao rebaixamento da escola Acadêmicos de Niterói do Grupo Especial do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18/2). A agremiação decidiu fazer uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu desfile na Marquês de Sapucaí.
Em uma primeira publicação, Janja compartilhou uma foto da escola de samba com o samba-enredo em homenagem ao marido. A letra trouxe referências diretas ao partido do presidente e reproduziu o grito “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
Veja as fotos
Leia Também
Em

Após a repercussão negativa do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula (PT), aliados do presidente avaliam que o governo passou para a defensiva nas redes sociais, enquanto a direita recuperou a iniciativa.
A apresentação no Carnaval contou com a audiência do petista no Sambódromo e ironizou conservadores, apresentando alegorias do que seriam famÃlias conservadoras em latas. A imagem tem sido usada por adversários de Lula para afastá-lo ainda mais do eleitorado evangélico.
O revés ocorre após avaliação de que, em 2025, a gestão do petista havia conseguido equilibrar a disputa nas redes sociais, tradicionalmente dominadas pelo bolsonarismo, falando sobre a isenção do Imposto de Renda, justiça tributária e o tarifaço imposto pelo presidente

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.