Turista norte-americana também morre após queda de asa-delta no Rio de Janeiro

Turista norte-americana também morre após queda de asa-delta no Rio de Janeiro
Jenny Colon Rodriguez chegou a ser resgatada em estado crítico e levada ao hospital Miguel Couto, mas a corporação confirmou o óbito
A tragédia que parou a Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21/2), teve uma atualização devastadora. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da segunda vítima do acidente envolvendo a queda de uma asa-delta no mar.
A turista norte-americana Jenny Colon Rodriguez, que realizava o voo duplo, não resistiu à gravidade dos ferimentos, transformando o que seria um passeio turístico inesquecível em uma fatalidade dupla. A estrangeira chegou a ser retirada das águas com vida durante uma força-tarefa dramática no fim da manhã.
Veja as fotos
Leia Também
Instrutor morre e mulher fica gravemente ferida em queda de asa-delta no Rio
Rodolfo Pascoal Ladeira não resistiu ao impacto do equipamento na água; a turista que o acompanhava foi levada às pressas para o Hospital Miguel Couto
A manhã deste sábado (21/2) começou com uma tragédia durante um voo de asa-delta na Zona Sul do Rio de Janeiro. O instrutor Rodolfo Pascoal Ladeira morreu após o equipamento em que estava despencar nas águas da Praia de São Conrado, a poucos metros da área destinada a pousos.
Segundo as informações do G1, a mulher que realizava o voo duplo com ele sobreviveu ao impacto, mas foi resgatada em situação crítica e encaminhada às pressas para a emergência do Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro da Gávea. A operação de socorro mobilizou um grande contingente após o C
Agripina Germano Bellato, filha de pais escravizados em fazendas no Espírito Santo, trabalhou sem receber dinheiro e sem descanso para diferentes núcleos da mesma família, dos 15 aos 90 anos, no estado e também no Rio de Janeiro. Trata-se, segundo a OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio), da brasileira há mais tempo escravizada no Brasil.
Após denúncia oferecida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) em 31 de janeiro, a Justiça do Trabalho determinou, em 3 de fevereiro, que fosse confiscado o único imóvel listado no espólio da família que manteve Agripina escravizada por 75 anos. O apartamento, avaliado em R$ 2 milhões, fica no Jardim da Penha, bairro valorizado de Vitória.
O que aconteceu
Medida judicial tem como objetivo garantir crédito a Agripina. Segundo a Justiça, a tutela
Fontes
- https://portalleodias.com/noticias/turista-norte-americana-tambem-morre-apos-queda-de-asa-delta-no-rio-de-janeiro
- https://portalleodias.com/noticias/instrutor-morre-e-mulher-fica-gravemente-ferida-em-queda-de-asa-delta-no-rio
- https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2026/02/21/familia-que-escravizou-mulher-ate-os-90-anos-tem-r-2-mi-de-bens-bloqueados.htm
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
