Andy Burnham confirma candidatura para suceder Starmer sem rival à vista

Publicidade
O ex-prefeito da Grande Manchester Andy Burnham confirmou nesta segunda-feira, 22, que disputará a liderança do Partido Trabalhista e, consequentemente, o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, após a renúncia de Keir Starmer. Em mensagem publicada no X, Burnham afirmou que a saída de Starmer “marca o início de uma transição” e defendeu que o processo ocorra de forma “ordenada e responsável”.
“O país espera estabilidade, seriedade e foco contínuo nas questões que mais importam, e é isso que terá”, escreveu. Segundo ele, as prioridades do governo devem continuar sendo o crescimento econômico, o custo de vida, os serviços públicos, a habitação e as oportunidades para as novas gerações.
Sua vitória em uma eleição parlamentar suplementar na semana passada foi apontada como o fa
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
