Notícia

Câmara de Recife rejeita abertura de processo de impeachment contra João Campos

Por Publicado Atualizado

Publicidade
A Câmara Municipal do Recife rejeitou, na manhã desta terça-feira, a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito João Campos (PSB). A solicitação foi assinada por vereadores da oposição, após a modificação do resultado de um concurso público favorecer o filho de uma procuradora do Ministério Público de Contas (MPCO) e de um juiz do Tribunal de Justiça do estado. Após a repercussão do caso, a nomeação foi cancelada. Foram 25 votos contrários e somente nove a favor, além de uma abstenção, da vereadora Jô Cavalcanti (Psol).
O pedido foi protocolado pelo vereador Eduardo Moura, do partido Novo, que acusou Campos de ter praticado crime de responsabilidade e infração político-administrativa, violando artigos da Lei Orgânica Municipal. Para ser aprovado, o requerimento pr

Publicidade
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se reuniu nesta terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da limitação de voos do Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade. Ao deixar o encontro, Paes disse que ficou acertado que uma despacho que tratava do assunto publicado no fim do ano passado será revogado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia publicado o despacho em 17 de dezembro. O prefeito afirmou na época que enxergava um movimento da agência para iniciar a redução da limitação de passageiros do Aeroporto Santos Dumont — hoje fixada em 6,5 milhões.
Lula se encaminha para confirmar Mello e Cavalcanti no BC, apesar do mercado resistir
Mello, atual secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, seria indicado para a Diretoria de Polític

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.