Notícia

Camisa da seleção congela em cidades de SC com temperatura abaixo de 0°C

Por Publicado Atualizado

Santa Catarina registrou o dia mais frio do ano nesta quarta-feira, 24, com mínima de -9,1°C, enquanto outras 22 cidades tiveram temperaturas negativas, informou o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri). Por conta das geadas, até uma camiseta do Brasil congelou antes da seleção masculina entrar em campo contra a Escócia, em disputa na Copa do Mundo.
Em Urubici (SC), o morador Giscard Amuedo, de 50 anos, registrou uma camisa congelada após a temperatura cair para -5,98°C. Giscard trabalha com hospedagem e turismo no inverno e deixou a ‘amarelinha’ por 5h em cima do carro. O frio intenso, porém, foi ainda maior em Urupema, onde os termômetros marcaram -8,33°C. O município é reconhecido por lei como a Capital Nacional do Frio.
O ór

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.