Condenados pelo STF, Heleno e Paulo Sérgio são presos em unidade militar

Publicidade
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, que ocuparam cargos centrais no governo Jair Bolsonaro, foram detidos nesta terça-feira (25) após o Exército cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes para início imediato do cumprimento das penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal.
Ambos foram condenados por participação no chamado núcleo 1 da tentativa de golpe investigada pela Corte.
A apresentação dos dois militares ocorreu no Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, numa operação acompanhada por generais de quatro estrelas. As instalações onde eles ficarão custodiados seguem o padrão de “sala de Estado-Maior”, descritas como ambientes básicos, sem luxo, destinados à manutenção da disciplina militar.
Continua depois da publicidade
STF confirma fim d
Heleno e Paulo Sérgio estão presos no Comando Militar do Planalto
Generais cumprirão as pena em celas especiais nas unidades do Exército; STF encerrou o processo nesta 3ª feira (25.nov)
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram levados nesta 3ª feira (25.nov.2025) para o Comando Militar do Planalto, em Brasília. Foram condenados pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) a 21 e 19 anos de prisão, respectivamente, por atuar no plano de golpe de Estado em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Conforme adiantado pelo Poder360, os oficiais cumprirão as pena em celas especiais.
CONDENAÇÕES
Por maioria, a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou em 11 de setembro os 8 réus do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.
Eis as penas dos 2 generais:
– Augusto Hel
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
