Notícia

Dinheiro deixa de ser aceito nos ônibus municipais do Rio a partir deste domingo

Por Publicado Atualizado

Publicidade
Os passageiros dos ônibus municipais do Rio terão uma mudança na forma de pagamento da tarifa a partir deste domingo (28). Os veículos deixarão de aceitar dinheiro em espécie e as integrações tarifárias do Bilhete Único Carioca (BUC) e do Bilhete Único Margaridas (BUM) passarão a ser exclusivas para usuários do aplicativo Jaé e do cartão preto vinculado ao CPF.
Segundo a Prefeitura do Rio, a medida faz parte do processo de modernização da bilhetagem do transporte público municipal. Desde que a mudança foi anunciada, em 12 de maio, mais de 200 mil pessoas aderiram ao sistema Jaé. No mesmo período, o pagamento por PIX foi utilizado em mais de 345 mil embarques nos ônibus municipais.
De acordo com a administração municipal, atualmente apenas 4% das viagens nos ônibus da cidade ain

A menos de um mês do início das convenções partidárias — momento em que os partidos precisam bater o martelo sobre quem será lançado nas eleições —, as equipes de pré-campanha dos presidenciáveis articulam nomes para os vice-candidatos na chapa.
Dois atributos principais são levados em consideração, de acordo com os interlocutores das pré-campanhas.
Primeiro, nomes que possam reduzir resistências em parte do eleitorado. Em 2022, por exemplo, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um gesto ao Centro ao convidar Geraldo Alckmin (PSB), seu então adversário histórico, para ser seu vice.
Agora, o senador Flávio Bolsonaro (PL) tenta ganhar força entre o eleitorado feminino e busca uma mulher para compor sua chapa eleitoral.
“O bom vice agrega. Ele pode não necessariamente agregar v

Argentina? Inglaterra? Veja caminho do Brasil no mata-mata da Copa do Mundo
A fase de grupos da Copa do Mundo terminou, e o Brasil — que terminou como líder do grupo C — já sabe o caminho que terá no mata-mata em busca do hexa.
Caminho traçado
Na 2ª fase, a seleção brasileira terá pela frente o Japão. Os japoneses passaram na 2ª colocação do grupo F, atrás da Holanda. A estreia brasileira no mata-mata será na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston.
Se eliminar o Japão na segunda-feira, a seleção de Carlo Ancelotti terá Costa do Marfim ou Noruega nas oitavas de final. Africanos e europeus, que foram vice-líderes de seus grupos, duelam na terça-feira.
Em uma eventual fase de quartas de final, o Brasil pode enfrentar a Inglaterra. Outras opções são México, Equador e RD Congo.
A

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.