Flávio defende reformas e privatizações, mas evita falar sobre teto de gastos

Publicidade
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, defendeu nesta quinta-feira (12) a realização de reformas como a administrativa e a eleitoral, mas evitou falar se trabalhará pela volta do teto de gastos, caso seja eleito presidente.
“Tem que fazer muitas reformas. Tem a reforma administrativa, tem a reforma eleitoral. A gente tem que revisitar a reforma tributária que foi feita”, declarou em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
Sem dar detalhes, Flávio disse que trabalhará por um Estado mais enxuto, redução da burocracia e para que o governo ajude “quem quer trabalhar”, dando às pessoas “uma mentalidade de poder empreender”.
Teto de gastos
Flávio evitou dizer se pretende trabalhar pela volta do teto de gastos, caso eleito. “Não quero entrar em detalhes
Publicidade
A conversa final para definir o futuro eleitoral da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ocorrer logo após o carnaval. Aliados da ex-senadora temem que ela perca o timing de se lançar candidata caso a decisão se arraste por mais algumas semanas.
Tebet já afirmou publicamente que colocou seu futuro eleitoral nas mãos de Lula. A preferência da ministra é disputar novamente uma vaga no Senado Federal, seja por São Paulo, seja por seu Estado natal, Mato Grosso do Sul.
A avaliação de interlocutores próximos é que as especulações sobre uma eventual candidatura ao Senado por São Paulo a fortaleceram, com reflexos positivos em pesquisas locais em Mato Grosso do Sul. Sem uma definição, porém, o timing eleitoral pode ser
Publicidade
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, entregou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, informações do celular de Daniel Vorcaro com menções ao ministro Dias Toffoli, relator do caso Master na Corte.
O magistrado admitiu em nota que é sócio da empresa Maridt, que vendeu uma participação no resort Tayayá, no interior do Paraná, para um fundo do cunhado do banqueiro, o pastor Fabiano Zettel, mas disse ter declarado os valores à Receita Federal e agido conforme a Lei Orgânica da Magistratura. As revelações suscitaram controvérsias quanto a um possível conflito de interesses que inviabilizaria a permanência de Toffoli na relatoria das investigações.
Veja, abaixo, perguntas e respostas sobre o caso:
– Ministro do STF pode ter empresa?
– Pode julgar só
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou nesta quinta-feira (12) ao presidente da Corte, Edson Fachin, a resposta sobre citações ao seu nome em conversas extraídas do celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.
Segundo interlocutores, Toffoli afirmou na resposta oficial a Fachin que não vê impedimento nem suspeição que demande sua saída da relatoria do caso Master.
O material foi entregue nesta quarta-feira (11) pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, ao presidente do Supremo, Edson Fachin. A PF não pediu a suspeição do ministro.
Edson Fachin convocou nesta quinta-feira (12) uma reunião com ministros do Supremo para tratar do relatório da Polícia Federal sobre dados do celular de Vorcaro, dono do Banco Master. O relatório cita o no
O presidente Lula (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e voltou a pedir que ele seja candidato ao Governo de Minas Gerais, onde o petista ainda busca construir um palanque forte para impulsionar sua reeleição.
O senador, porém, manteve sua resistência e indicou a Lula outros possÃveis candidatos do campo no estado. Pacheco respondeu que pretende encerrar sua carreira polÃtica e que só iria concorrer se não houvesse alternativa âo que não é o caso na sua avaliação.
Para aliados de Pacheco, a decisão de ser candidato está sendo amadurecida. Um dos entraves para isso, a busca de um novo partido, foi superado com o acerto de filiação ao União Brasil, como mostrou a Folha. Ainda persistem, contudo, questões sobre como viabilizar a candi
Fontes
- https://www.infomoney.com.br/mercados/flavio-defende-reformas-e-privatizacoes-mas-evita-falar-sobre-teto-de-gastos/
- https://www.infomoney.com.br/politica/de-olho-em-timing-eleitoral-lula-e-tebet-devem-se-reunir-logo-apos-carnaval/
- https://www.infomoney.com.br/politica/toffoli-pode-ser-afastado-quem-comanda-investigacao-leia-perguntas-e-respostas/
- https://g1.globo.com/politica/blog/camila-bomfim/post/2026/02/12/toffoli-diz-a-fachin-que-nao-ve-impedimento-para-seguir-na-relatoria-do-caso-master.ghtml
- https://www1.folha.uol.com.br/poder/2026/02/lula-encontra-pacheco-e-insiste-em-candidatura-em-minas-mas-senador-ainda-resiste.shtml
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
