Fraude do INSS: Governo já ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas

Publicidade
O governo federal já ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos irregulares de mensalidades associativas feitos por sindicatos, entidades de classe e organizações de aposentados. Os dados constam de levantamento mais recente divulgado pelo próprio instituto.
Os pagamentos — cerca de 3,3 mil já emitidos — seguem programados até 27 de outubro, com valores corrigidos pela inflação. A nova etapa do acordo deve contemplar mais de 500 mil beneficiários que aguardavam análise de contestações anteriores.
Segundo o INSS, foram identificadas novas fraudes durante a verificação dos pedidos de reembolso. Pelo menos seis entidades usaram softwares para falsificar assinaturas nas respostas às contestações apresentadas pelos aposentados. Em alguns cas
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
