Notícia

Irã rejeita bomba atômica, mas não abre mão do direito de enriquecer urânio

Por Publicado Atualizado

Publicidade
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, reiterou neste domingo (21) que o país não tem interesse em desenvolver uma bomba atômica e que não terá problemas em deixar essa condição por escrito em um acordo definitivo de paz com os Estados Unidos. No entanto, segundo ele, o país persa não abrirá mão de seu “direito de enriquecer urânio” para fins pacíficos.
“O que os Estados Unidos exigem é que o Irã não construa uma bomba atômica. O Líder Supremo já anunciou que o Irã não pretende construir uma bomba, e nós também já falamos isso diversas vezes. Mas não abriremos mão do nosso direito ao enriquecimento [de urânio], e a outra parte será obrigada a aceitar esse direito”, afirmou Pezeshkian, durante pronunciamento em Teerã neste domingo.
Acordo em discussão
A declaração ocorre em mei

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.