João Fonseca e Marcelo Melo são campeões nas duplas no Rio Open

Publicidade
João Fonseca e Marcelo Melo se sagraram campeões na grande final de duplas do Rio Open. A disputa foi contra Robin Haase, da Holanda, e Constantin Frantzen, da Alemanha. O placar foi de 2×1 para os brasileiros.
No primeiro set, Fonseca e Melo foram amplamente dominados e, apesar de terem quebrado o serviço dos adversários no início do set, perderam por 6×4.
Já no segundo set, a história mudou completamente: João Fonseca e Marcelo Melo dominaram os pontos, com muita potência no saque de João e subidas à rede, abrindo 5×0. Haase e Frantzen, porém, subiram de produção e conseguiram duas quebras. Com a cabeça no lugar, Fonseca foi para o sétimo match point e conseguiu um bom saque para fechar em 6×3 e empatar o duelo.
Continua depois da publicidade
A decisão, então, foi para o supe
João Fonseca e Marcelo Melo são os campeões do torneio de duplas do Rio Open. Com o apoio da torcida, os brasileiros bateram a parceria formada pelo alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase, de virada, e levaram o título.
O triunfo por 2 sets a 1, com o chamado match tie-break, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8, em duelo que durou 1h33.
É o segundo título consecutivo de uma dupla 100% brasileira, e o segundo de Marcelo Melo. No ano passado, ele venceu ao lado de Rafael Matos.
Terceiro brasileiro campeão
João Fonseca é o terceiro brasileiro a ser campeão do torneio de duplas do Rio Open. O primeiro foi Rafael Matos, em 2024, em parceria com o colombiano Nicolás Barrientos. No ano passado, os campeões foram Rafael Matos e Marcelo Melo. Na atual edição, Marcelo Melo e João Fonseca in
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
