João Fonseca perde para tcheco e é eliminado de Roland Garros após campanha histórica

Publicidade
João Fonseca perdeu nas quartas de final de Roland Garros e foi eliminado da competição nesta terça-feira (2). O jogo contra o tcheco Jakub Mensik terminou em 3 sets a 0.
O brasileiro foi derrotado nos dois primeiros sets por 6/4 e 6/3, mas resistiu no terceiro, levando a parcial a 6/6 e forçando o tie-break. No desempate, João voltou a pressionar Mensik, mas acabou derrotado por 7 a 3.
(Matéria em atualização)
João Fonseca lutou, mas não resistiu ao tcheco Jakub Mensik e acabou eliminado nas quartas de final de Roland Garros. Essa foi a melhor campanha do jovem em um Grand Slam. A última vez que um brasileiro havia alcançado essa fase foi em 2004, com Guga. No feminino, Bia Haddad foi semifinalista em 2023.
O triunfo de Mensik foi por 3 seta a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6(3), em partida que durou pouco mais de 2h40.
Na luta por uma vaga na final, o tcheco vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, — atual número 3 do mundo, que derrotou o espanhol Rafael Jodar. O confronto será na sexta-feira.
O estilo de jogo de Mensik levou muitas dificuldades a João Fonseca, que não conseguiu encontrar espaços e ainda cometeu erros em momentos cruciais da partida. Sem êxito na missão de ditar o ritmo, o br
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
